QUEM SOMOS



steam_24.jpg

HISTÓRIA

A Equipe surgiu em 2004 em Diadema, quando dois amigos, Caue e Paulinho, com 13 e 12 anos respectivamente, inspirados num jogo de futebol americano para videogame, começam a adquirir interesse pelo esporte, acompanhando vários campeonatos e equipes, surgindo então a idéia de montarem um time. Com mais alguns amigos, eles montam uma equipe apenas para diversão, quando começam a aparecer mais interessados, e eles começam a disputar em 2005 jogos amistosos no ABC contra outras equipes.


Em 2006 finalmente acontece o primeiro jogo oficial, pelo Campeonato Paulista no Torneio Liga Flag.Em 2007 chega a equipe o "Coach" Neto, e a equipe se sagra campeã da Divisão Sul do campeonato paulista com 100% de aproveitamento. O jogador Ricardo Trigo, jogador chega a equipe em 2007, onde estrutura, a associação steamrollers, comissão técnica, marketing, redes sociais, juntamente com Susy Nomura, sua esposa na época.


No dia 15 de maio de 2008, devido ao sucesso obtido em tão pouco tempo, a Associação Esportiva Steamrollers firma uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista e o time passa a se chamar Corinthians Steamrollers ("Rolos Compressores"). Na temporada de 2008 os técnicos Basílio Neto e Fábio Marin Jr, através de Cauê Martins, Paulo Santos e outros, fizeram a equipe terminar invicta, com a melhor defesa e melhor saldo de pontos do campeonato, mas foi eliminada nas finais.


Na temporada de 2009 o ritmo do time não diminuiu, o elenco foi aprimorado por Fábio Marin Jr, promovido a técnico principal, tendo dessa vez o melhor ataque da competição e o melhor saldo de pontos. Foi a única equipe a chegar invicta as finais, perdendo após um jogo atípico. Ao final de 2009 a equipe comprou os equipamentos (capacetes e sholders) vindos dos Estados Unidos e passou a jogar conforme as regras dos campeonatos americanos. A transição foi liderada pelos diretores Ricardo Trigo e Susy Nomura e o técnico Fábio Marin Jr. Entre 2006 e 2009 a equipe sofreu apenas 4 derrotas.


Em 2010 participou do Trófeu Cataratas, em Foz do Iguaçu, vencendo o time local Black Sharks de virada e levantando a taça. Em seu primeiro Campeonato Paulista termina na segunda posição, superando outros times com mais experiência na modalidade. No segundo semestre de 2010 contou com o reforço de KC Frost, Quarterback americano que havia se mudado para o Brasil para passar um tempo com a namorada. A equipe participou do Campeonato Brasileiro sendo campeã de sua divisão. Nas finais foi eliminado pelo time que viria a ser o campeão, Cuiaba Arsenal.


Com KC Frost liderando o ataque, Em 3 de julho de 2011, conquista seu primeiro Campeonato Paulista de Futebol Americano vencendo a final sobre o São Paulo Spartans pelo placar de 44 x 21, no Estadio Alfredo Shuring (Fazendinha) dntro do Clube do Corinthians. A equipe mais uma vez teve a melhor defesa da competição e o melhor saldo de pontos.


O ano de 2011 foi fechado com mais um título, desta vez nacional. Os Steamrollers venceram o Vila Velha Tritões pelo placar de 41 a 3, no Ibirapuera, em São Paulo, ficando com o título do Torneio Touchdown, onde teve a presença do ex-presidente Lula nas arquibancadas.


Em 2012 o time repete a campanha vitoriosa e, sagra-se bi- campea paulista no distrito de Caucaia do Alto em Cotia para um publico de 8.500 pessoas, e em 15 de dezembro de 2012, conquista invicto o bi-campeonato do Torneio Touchdown, vencendo a equipe do Vasco Patriotas pelo placar de 31 a 12 em Riberião Preto. Neste mesmo ano fecha o patrocinio com a rede Super Pizza Pan ate 2017.


Em 2013 sagra-se tri-campeao paulista na cidad de Leme para um publico de 3.800 pessoas, e em 2014 tetra campeao paulista jogando para um publico de 4 mil pessoas, dentro do corinthinans no campo sintetico do clube.

Em 2014 foi o primeiro clube brasileiro de futebol americano a sair do Brasil e ainda vencer um torneio internacional, o Corinthians venceu 1º Torneio Guerreros de Los Andes, organizado pela UIDFAL, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de dezembro 2014, na cidade de Callao no Peru. Além do Corinthians Steamrollers do Brasil, paticiparam as equipes Aguilas do Peru, um selecionado méxicano e as equipes Yaks e Titanes da Colômbia. O Corinthians Steamrollers foi campeão invicto do 1º Torneio “Guerrero de los Andes”.



Em 2015 a equipe, se restrutura dentro e fora do campo, passando por um processo de renovação.  Expande também suas categorias, com o flag masculino, flag feminino, sub 19 e futebol americano feminino.